27/11/2010

JOHN BALANCE- COIL

"COIL would very much like to see the creation of a newsgroup for minimal musics. We enjoy a wide spectrum of such musics, from La Monte Young, Alvin Lucier, Arvo Part, Nurse With Wound's Solilique For Lilith,The Dream Syndicate (orig.concept not the newer group who plundered the name) to Synus, Earth and so on.and on and on. Some new so called ambient musics fall between genres and so between newsgroups: some of our own music has certainly been deeply inspired by and informed by such musics,from Partch to Subotnic." - John Balance and Jenni De'Ath of COIL


"We have obviously done a whole range of substances in the past. We have never made a secret of this. Love's Secret Domain was a speed and MDMA fueled session.No LSD was ingested while making this recording. I personally havn't taken anything like that for more than several years. It's so nice to travelling but oH so much nicer to come home. No cannabis, no speed, no nothing.No alcohol, as a rule, but as people know I have had had problems with this in the past and keep away as much as I possibly can. So am I straight edge now? I suppose I am. And very , very happy to be this way. ALL of COIL members are like this at the moment (and Danny Hyde too). It's just come about naturally. When we've been so far out for so long the only place left to go is back around again. Personally I've been getting my highs from getting up at 5.30 am every day, buying a hardcore Industrial Masticator(juicer) and drinking freshly made organic fruit and vegetable juices, starting Hatha Yoga again (a lapsed teenage practise) and am thinking of getting into Colonic Irrigation. Ahhhhh From the eyeball to the Anus. Blue Sky Eye to Blind Eye. All of the above are practical ways to expand the conciousness. I dislike numbing substances. We have lost so many friends to cocaine and heroin, either via death or just Puppetlife! Self-Love and safe exploration amongst trusted and well loved companions is the way to go, whatever route one chooses to take."

12/11/2010

R.I.P HENRYK GÓRECKI

O compositor polaco, Henryk Górecki, um dos grandes nomes do modernismo, morreu hoje em Katowice aos 76 anos, depois de vários anos a lidar com um frágil estado de saúde. O seu trabalho, seguido com admiração junto dos meios melómanos, onde era reconhecido como um dos mais originais compositores do seu tempo, ganhou reputação junto do grande público com a Sinfonia nº3, a chamada "Sinfonia das Canções Tristes", composta em homenagem às vítimas dos Holocausto e que atingiu vendas acima do milhão de exemplares, ou pelas colaborações com o Kronos Quartet.

Nascido em Czernica, na Silésia, a 6 de Dezembro de 1933, Górecki, filho de músicos amadores, tornar-se-ia uma figura fulcral do renascimento da música polaca no pós-Guerra. Inicialmente influenciado pelo vanguardismo de Webern, Luigi Nono ou Karlheinz Stockhausen, dedicar-se-ia a partir da década de 1970 à música sacra, de um lirismo acentuado e onde se destacava a influência da música popular do seu país.

10/11/2010

MILOS FORMAN

One Flew Over the Cuckoo's Nest ( Voando sobre um Ninho de Cucos),1975, drama dirigido por Miloš Forman, marcou época não só por ter apresentado Milos ao mundo mas também porque foi um dos primeiros trabalhos de destaque de Jack Nicholson, que dizem inclusive se ter internado no hospital psiquiátrico do filme dois meses antes das filmagens para compor o personagem. Fazem parte do elenco também os actores Danny de Vito e Christopher Lloyd no seu primeiro trabalho.

O filme é uma adaptação de um romance de Ken Kesey, e foi produzido pelo actor Michael Douglas.

Randle Patrick McMurphy é um malandro que após ser preso, se finge de louco para ir para um hospital psiquiátrico e assim esquivar-se a uma porção de trabalhos forçados na prisão. Lá começa a influenciar os outros internos, e começa a sofrer oposição da cruel e sádica da enfermeira Mildred Ratched. Com forte poder persuasivo, McMurphy instaura uma reviravolta na clínica, não sabendo ele o que isto lhe pode custar.

Oscar 1976 (EUA)

* Venceu nas categorias de melhor filme, melhor actor (Jack Nicholson), melhor actriz (Louise Fletcher), melhor director (Milos Forman) e melhor argumento adaptado.

TUXEDO MOON

Isabelle Corbisier | Valladolid (9 Abril)fotos registadas pela belga Isabelle Corbisier que escreveu um livro-biografia sobre a banda.

Antes de passarem por Porto,( também passaram pela Fnac, no centro comercial Norte Shopping, na minha cidade, Matosinhos- tenho os discos assinados, e Steven Brown estava com uma horrivel dor de dentes) Famalicão e Lisboa, os Tuxedomoon efectuaram uma digressão em Espanha.

GLASTONBURY 2012

O prestigiado festival de música britânico de Glastonbury não se vai realizar em 2012 devido à falta de casas de banho portáteis, entre outros serviços, anunciou a organização ao jornal The Mail.

Em causa está a celebração dos Jogos Olímpicos que se vai verificar na capital Londres, no mesmo Verão, e que implica a transferência da maioria dos actuais serviços para esse evento.

Além das casas de banho, também motivos de segurança estão na base da decisão, uma vez que grande parte do controlo policial de 'Glasto' será transferido para os Jogos’12.

A organização do maior festival a céu aberto do mundo explica que a contratação destes serviços “seria muito cara”, uma vez que a procura por casas de banho portáteis será grande e as empresas responsáveis vão inflacionar o respectivo preço.

DEAD KENNEDYS

Dead Kennedys Nazi Punks Fuck Off single do EP, In God We Trust Inc., 1981. Foi vendido com uma braçadeira e uma suástica cruzada, uma indicação da repulsa da banda relativamente ao simbolismo nazi. Devido aos títulos e letras de singles anteriores, como California Über Alles e Kill The Poor, os concertos da banda eram frequentados por simpatizantes neonazis, e esta foi a forma mais simpática encontrada por Biafra para tornar a mensagem bem clara.

07/11/2010

PINA BAUSCH

Dreams in the footsteps of Pina Bausch, titlo original Tanzträume, realizado por Anne Linsel, e Rainer Hoffmann, em 2010, com Pina Bausch, Jo-Ann Endicott, Bénédicte Billiet.

Com Kontakthof, criada em 1978, Pina Bausch tem provocado uma experiência única e sem precedentes na história do repertório de dança: transmissão da dança para não-profissionais. Havia em primeiro lugar a versão de 1999 intitulada Kontakthof com senhoras e senhores com mais de 65 anos, e em 2008 Kontakthof com adolescentes de 14 anos. É este filme, narra a aventura maravilhosa realizada por Anne Linsel e Rainer Hoffmann.

Um documentário que segue todos os passos dessa transmissão,a audiência dos adolescentes de doze escolas de Wuppertal, as sessões semanais de ensaios, dirigidos por dois bailarinos da companhia, Jo Ann Endicott e Bénéd Billet, até ao primeiro dia um ano mais tarde, a 7 Novembro, 2008 no Tanztheater de Wuppertal.

Mas mais do que isso, em torno do tema central de Kontakthof ", um lugar onde as pessoas se reúnem para fazer contatos", disse Pina Bausch, o filme apresenta uma iguaria rara, com uma galeria de retratos de adolescentes que falam da sua geração através da sua história pessoal, e do estado do mundo.

Em 2008, Pina Bausch, poucos meses antes da sua morte, decide representar o seu famoso espectáculo Kontakthof, desta vez sem a sua banda, mas com um bando de adolescentes de 14-18 anos, que nunca subiram a um palco, nem nunca tinham dançado. Este documentário é a sua história ...

É ali em pleno numa abordagem muito particular de dançar, que fez uma marca de Pina Bausch, esta forma de trabalhar com material humano, não forçar o corpo, mas adaptando-o às possibilidades de cada um constantemente questionando os bailarinos as suas vidas, o seu passado ... sempre voltando ao que sempre foi o coração da sua obra: as emoções, a comunicação entre homens e mulheres ... expressa em movimentos espontâneos que parecem estar em vigor repetidos movimentos de grande fluidez. As meninas usam túnicas de seda, os meninos casacos e gravatas ...

O filme acompanha o processo que se repete gradualmente num maravilhoso trabalho colectivo que traz a parte mais íntima da sua vida e como um trabalho de um ano inteiro pode ser uma grande máquina a florescer, a soltar-se, forçando as barragens.

01/11/2010

GARBAGE + THE KINKS

Os Gargabe, cujo último disco remonta a 2005, vão regressar aos discos em 2011.

A vocalista Shirley Manson adiantou que os autores de "Only Happy When It Rains" já estão a gravar o quinto álbum e que poderão voltar aos concertos.

Em 2005, os Garbage fizeram uma pausa quando Shirley Manson saiu da banda para gravar um disco a solo que nunca chegou a ser editado, aparentemente devido a um conflito entre a cantora e a sua editora.

Dave Davies assegura que Kinks nunca se juntarão outra vez e faz todo o tipo de acusações ao irmão, Ray Davies.

Dave Davies tem alimentado sua briga pública com o antigo colega de banda e irmão Ray Davies - insistindo que ele nunca vai se reunir na união dos The Kinks.
Dave, que tem uma relação notoriamente volátil com Ray, não trabalhou com o irmão desde a separação da banda em 1996.

Dave Davies recusou o convite de Ray em se reunir para um show tributo ao falecido colega Pete Quaife, baixista e fundador em Junho, depois que o baterista morreu de insuficiência renal.

No início deste mês, Ray levantou rumores que uma reunião estava iminente, e que o seu irmão estava "voltando" á ideia da banda se reunir.

Entretanto, Dave insistiu que uma reunião está fora de questão porque iria manchar o legado da banda "Seria uma vergonha. Você não precisa ver velhos em cadeiras de rodas cantando You Really Got Me ".

Isso desmente a declaração do baterista Mick Avory no começo do ano de que a banda teria gravado novas músicas para um álbum.