17/09/2011

CHUCK E. WEISS

Chuck E. Weiss Extremely Cool, 1999, Ryko/Rhino

Chuck E. Weiss nasceu em Chicago, cresceu em Denver. Em adolescente, sentou-se na bateria num club em Denver com Lightnin 'Hopkins. No final dos anos 60, Chuck E. Weiss foi em tourné com Hopkins, depois com Willie Dixon, Muddy Waters, Dr. John (Mac Rebennack), Roger Miller entre outros.

Finais de 1979, Chuck E. Weiss, forma a banda chamada: "Chuck E. Weiss and the goddamn liars" - e os malditos mentirosos . Eles só tocavam no distrito de Los Angeles (na antiga "Central", agora "Viper Room" e no "Highland Grounds"- Weiss também não estava construindo a sua reputação fora LA, porque quase nunca viajou devido a um medo de voar.

Rickie Lee Jones conhece na década de 80- Tom Waits: casado, artisticamente em desenvolvimento, viajando pelo mundo. E. Weiss: permanecia em Los Angeles, tocando em clubes mesmo depois da noite ... Weiss tinha um show nocturno regular, no popular, Central em Hollywood. Tocou lá por 11 anos antes do hit foram tempos difíceis. Ele estava prestes a fechar quando Chuck chamou o seu amigo, o actor Johnny Depp .

O novo clube de Weiss e Depp do antigo Central na Sunset Boulevard tornou-se o trendy Viper Room. Rapidamente se tornou o favorito, onde juventude e bonita de Hollywood poderia se misturar entre alguns elementos seedier rock ´n roll da cidade cidade. O Viper Room tornou-se num enorme sucesso, mesmo enfrentando a tragédia do actor River Phoenix que morreu fora do clube em 1993.

Em 1981, o primeiro álbum de Chuck E. Weiss foi lançado chamado: "The Other Side Of Town" (Select Records, re-lançado em 2007). Foi apenas uma fita demo lançada contra a vontade de Weiss, e foi retirado do mercado pouco depois. O álbum apresenta um dueto com Ricki Lee Jones (Sidekick), Dr. John toca teclados.

Chuck escreveu músicas para vários filmes e projectos de televisão, incluindo "The Brave", estrelado por Johnny Depp e Marlon Brando, o culto flick "Dabeateo", the Judge Reinhold, Willem Dafoe canta "Roadhouse", bem como o tema para Showtime "Rude Awakening". Mas finalmente interveio Waits. Em 1998 ele conseguiu ir para estúdio e concordou em co-produzir e cantar no seu álbum,'Extremely Cool'.


Tom Waits ( em 2002):.. "... conheci o meu amigo Chuck E. Weiss em 1974, ele é um mensch, um mentiroso, um macaco, um Vaudevillian patológico. Ele é um parente distante de Houdini, um louva-deus cavalgando como uma garça por um bairro ruim. Ele é um reverendo acenando com uma pistola ao redor. Basicamente, ele está no negócio do salvamento e você deve fazer tudo o que ele vos disser ".

Demorou 18 anos para dar a volta a fazer outro disco.
Chuck E. Weiss (1999): "... Bem, você poderia dizer que eu me distraí. Se você realmente quer saber, eu só não gostava de me associar com o que estava acontecendo na indústria fonográfica naqueles dias.. Ao longo dos anos, eu tive um monte de gente a fazer algumas sugestões muito estranhas para mim, e eu não gostei. Havia sempre algum tipo de captura. 'O que você vê é o que você ganha "é o que eu sempre pensei que era, e ao longo dos anos sempre alguém quuis fazer algo que não estava de acordo com meus próprios princípios.
Uma vez um queria que eu fizesse um dueto com Sandra Bernhard. Depois, houve um cara que queria que eu fosse um dos Blues Brothers. Você não me conhece, mas nem uma dessas coisas é o que eu quero fazer. Ao longo dos anos não parecia aquele clique, e nada realmente aconteceu. O meu amigo Tom Waits foi sempre tentou conseguir para eu ir para estúdio. Imaginei que, quando o tempo certo chegasse eu estaria com uma editora ... Quando eu estava crescendo, ouvia alguma coisa na rádio, e gostava da música, e não se importava com quem o artista se parecia. Agora é mais visual . Talvez eu não gostasse aderir à parte visual " .

Sem comentários:

Enviar um comentário