30/09/2011

SOUNDGARDEN + CHRIS CORNELL

Chris Cornell, vocalista e guitarrista dos Soundgarden, confessou que não sabe ler nem escrever música, em entrevista ao site Indiewire.com.

O músico admitiu que nunca devia ter deixado as aulas de piano para trás quando era criança, culpando um professor "tive um mau professor", disse Cornell "aprendi a ler música muito rápido, mas hoje não sei nada".

Originalmente encontrou o sucesso como vocalista dos Soundgarden de Seattle, o vocalista Chris Cornell forjou uma carreira de sucesso após o fim da banda em 1997, tanto com o supergrupo Audioslave, como artista a solo. Nascido em Seattle em 20 de julho de 1964, a sua carreira musical não toma forma até que o adolescente começa a tocar bateria numa banda de covers local.

Embora passasse a maior parte da sua adolescência como um solitário, a música rock ajudou-o a superar o desconforto em torno de outros. Depois de abandonar a escola e trabalhar como cozinheiro, Cornell lançou as bases para o que viria a ser os Soundgarden nos anos 80.

Junto com os Melvins, Soundgarden foi uma das primeiras bandas de rock a abraçar a energia jovem do punk para um rastreamento Black Sabbath. Após o lançamento de várias gravações em vários selos independentes, os Soundgarden tornam-se numa das primeiras bandas do underground de Seattle a assinar com uma grande editora, A & M, que emitiu Louder Than Love, em 1989.

Cornell retornou à sua carreira a solo com Carry On em 2007. Embora o álbum seja em grande parte biográfico, contou com um cover de Michael Jackson "Billy Jean" e uma música do filme de James Bond, Casino Royale. Dois novos singles, "Ground Zero" e "Watch Out", foram oferecidos como downloads digitais, um ano depois, com uma ênfase recente na electrónica e truques de estúdio ,as faixas foram gravadas com o produtor Timbaland, com quem Cornell em parceria criou o seu terceiro álbum a solo. Abastecido de drum machines, e melodias R & B, Scream chegou em Março de 2009, "o melhor trabalho que eu fiz na minha carreira", mas foi mal recebido por vários críticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário