10/06/2012

O LIVRO SOBRE OS YO LA TENGO

Há um novo livro agora narrando a história da banda de indie rock  Yo La Tengo. O autor Jesse Jarnow descreve a viagem dos Yo La Tengo como banda de rock e a mudança na paisagem indie em ‘Big Day Coming: Yo La Tengo and the Rise of Indie Rock.’

Yo La Tengo foi formado em 1984 pelo duo marido e mulher, Ira Kaplan e Georgia Hubley, mais tarde juntou-se o baixista James McNew. Os rockers de Nova Jersey alcançaram um limitado sucesso e formaram muitos seguidores do grupo. Lançaram 12 álbuns completos, a maioria deles através de New York City indie, Matador.

 Jarnow foi inspirado a escrever sobre Yo La Tengo, quando lhe foi dado uma tarefa para cobri-los e descobriu factos surpreendentes enquanto pesquisava a banda."Eu fui para Nova York há um pouco mais de 10 anos e tornei-me num escritor de música, e eu ouvi os Yo La Tengo na faculdade, e não muito tempo depois de me ter mudado para cá eu tinha a missão de escrever sobre eles",  "Eu estive na sua música por um tempo, e apenas a ouvi-a para a tarefa, que me deu uma razão para ir mais e mais no seu catálogo. Quanto mais profundo que eu fui, parecia que mais havia para descobrir", diz Jarnow.

Sem comentários:

Enviar um comentário