05/06/2012

R.I.P. O SENHOR TROLOLO

Morreu hoje aos 79 anos, o cantor russo Eduard Khil, que foi o protagonista de um dos videos musicais mais famosos da internet nos últimos anos, o hino troll, o “Trololo”. O vídeo foi gravado há imensos anos e nunca ele esperou tantos anos mais tarde, o sucesso que o seu vídeo acabaria por fazer.

Eduard Khil tornou-se famoso no século XX por cantar, sem dizer uma palavra, uma música censurada pelo regime comunista que vigorava na então União Soviética.
A canção, cuja música é da autoria de Arkadi Ostrovski, contava a história de um cowboy norte-americano e foi proibida durante a Guerra Fria entre a URSS e os EUA. Na resposta à censura, Eduard Khil optou por interpretar o tema limitando-se a trautear "trololó".  

Nascido em Smolensk, a 4 de setembro de 1934, Eduard Anatolyevich Khil foi condecorado nos anos 1970 com o título de Artista Popular da União Soviética.
Em 2009, o vídeo do cantor, gravado nos anos 1970, foi colocado no YouTube com a referência "I am very glad, because I'm finally back home" e, em três anos, contou seis milhões e seiscentas visitas. No ano seguinte, alguém o voltou a publicar com o título "Trololololololololo" e tornou-se viral.

No passado dia 28 de maio, os jornais russos noticiaram: "Homem Trololó internado em estado crítico". E a 29, o video ressurgiu intitulado "Mr. Trololo original upload", recebendo 12 milhões de visitas.

No início de Abril, o artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi hospitalizado com perturbação da circulação sanguínea cerebral e, de seguida, transferido para o Instituto Russo de Neurocirurgia Polenov. Durante todo este período, o estado de Khil permaneceu muito grave. 


Sem comentários:

Enviar um comentário