31/10/2009

AND the NATIVE HIPSTERS - grupo bizarro, final anos 70

Um dos mais bizarros "grupos" nascido no final dos anos 70 / principio dos 80 na cena British pós-punk, os And the Native Hipsters, alcançaram notoriedade em 1980 com o excêntrico single "There Goes Concorde Again", uma gravação de sala, que o grupo tinha pressionado em 500 cópias. Após carimbar a mão a cada um dos singles e montar as capas de cartazes do jogador de futebol Kevin Keegan, o grupo enviou para a infame loja da Rough Trade. O famoso DJ John Peel pegou no single e começou a tocar constantemente no seu influente programa da BBC , e o grupo teve mais 5.000 cópias.

Greenblatt e William Wilding estavam no núcleo do grupo, que contou com inúmeros membros durante a sua existência - Robert Cubitt, Tom Fawcett (Design for Living, Fraff), Lester Square (Monochrome Set), Annie Whitehead (uma trombonista ) Ludwina van der Sman, Chris Cornetto, e Simon Davidson. Apesar da formação original só tocou num show juntos com abertura para os Bauhaus.

Em 2001, o interesse nos And The Native Hipsters foi renovada a partir da inclusão de "There Goes Again Concorde" na the Rough Trade Shops: 25 Years box set. Wilding fêz um disco de retrospectiva dos trabalhos do grupo, de material que tinha e não tinha sido lançado nos últimos 20 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário