31/10/2009

TURISMO MUSICAL: um guia de onde comprar discos em Londres


Londres já viu de tudo: o cenário Mod, Glam Rock, Punk, mencionando apenas alguns. Na década de 90, com bandas como Suede, Blur e os Rolling Stones, The Kinks, Pink Floyd, Queen, David Bowie, Free, T-Rex, The Who, Elvis Costello, Sex Pistols, The Clash, Billy Bragg, Fleetwood Mac, Police, The Jam e muitos outros deixaram a sua marca nos bares, clubes e ruas de Londres antes de invadir o mundo.

As energias multiculturais e diversas de Londres criaram uma mistura fascinante de géneros musicais. Desde os sabores do funk e do soul de artistas como Jamiroquai e Faithless, até ritmos dançantes de artistas de dance, como Underworld, Prodigy, Basement Jaxx, Lemon Jelly e Groove Armada. Hoje, Londres é, mais do que nunca, um caldeirão musical. O cenário das ruas emergiu do underground com artistas aventureiros e novos, como Kano, Wiley, Estelle, graças a pioneiros, como The Streets e Dizzee Rascal. Graças à proeminência de bandas como Bloc Party, The Libertines, Razorlight e Babyshambles e com a variedade constante de talentos de artistas novos, como The Magic Number, Dogs, Patrick Wolf, Hard-Fi, Towers of London e muitos outros, nunca houve tanta animação e diversidade no cenário musical londrino.

Turismo Musical: um guia de onde comprar discos em Londres.Londres é a capital pop do mundo. Pode-se facilmente comprovar ao dar uma volta pela cidade, que oferece a todo o momento diversão, uma rua com nome de uma música ou um pub que foi capa de um disco....

Apesar do estrago dos downloads), a cidade ainda ofereçe a quem busca discos e quer consumir música.

Rough Trade
Verdadeiro patrimônio da música britânica, a é uma das mais conceituadas em geral.

Pure Groove
A cerca minutos a pé da estação de metro de Barbican, e a dez do incrível centro cultural do mesmo nome da estação, a Pure Groove é um dos achados londrinos em termos de discos. Embora não seja grande e, aparentemente não conte com muitos títulos, a loja é um charme.

HMV
Com o desaparecimento da Virgin de Picadilly Circus, as lojas da HMV são, mais do que nunca hoje, um grande supermercado de entretenimento, com menos discos e privilegiando outros segmentos, do que alguns anos atrás.

Revival Records
Mais uma loja que vale a pena ser visitada na Berwick Street, poderá encontrar raridades em termos de LPs e Box sets.

Sister Ray
Famosa, por ser a principal loja da Berwick Street , a Sister Ray é uma espécie de Meca para quem busca LPs , CDs e afins, dentro da cultura indie. A loja está eternizada na capa do disco dos Oasis ’Morinig Glory’.

Camden Town
O famoso e tradicional mercado, mega reduto alternativo dominical que abrange moda, gastronomia, é referência turística em Londres, pode ser uma boa opção para conseguir um LP, ou achar aquela pechincha que á muito procurava.

Sem comentários:

Enviar um comentário