31/10/2009

C.C.C.C


C.C.C.C. (aka Cosmic Coincidence Control Center) é uma banda inactiva de noise Japonesa, ao lado de bandas como Merzbow, The Gerogerigegege e Incapacitants.

A linha central desta banda de música de noise consistia em Hiroshi Hasegawa (também das bandas Astro Mortal & Vision) e a former bondage ex-porn star Mayuko Hino. Hino ocasionalmente, durante os shows ao vivo, interpretava uma reprise do seu passado nas suas performances participando em actos de striptease. Outra característica notória dos seus shows ao vivo foi o lançamento de sacos de plástico de urina para a platéia. Outros membros eram ocasionalmente trazidos para o trabalho em álbuns diferentes, mas não havia nenhum membro permanente na banda.

Esteticamente, a banda - Mayuko Hino em particular - defende uma abordagem muito emotiva e catártica para a música o ruído como oposição a abordagens conceptuais e intelectual defendida por muitos músicos europeus de noise, principalmente no subgénero electrónico . Mayuko Hino acredita no emocional, ao invés do intelectual, na abordagem ao noise, não só cria sons mais interessantes, mas revela muito sobre a personalidade do noisemaker.

Sonoramente, o primeiro lançamento dos CCCC, "Cosmic Coincidence Control Center" era muito mais silencioso e menos distorcido do que a maioria das gravações noise japonesas, limitando a ser música experimental ambiente.

Versões mais recentes, como "Rocket Shrine" e "Love and Noise", levou a atmosfera psicadélica e sons de aves raras dos CCCC , a ampliaram o volume e os níveis de distorção serem tão alto, e duro como outras bandas de noise japonês.

A banda eventualmente acabou. Hiroshi Hasegawa retornou, para fazer um musica experimental ambient, desta vez sob o nome de Astro. Em 1995, Mayuko Hino lançou um álbum chamado "Chaos of the Night",e também teve os seus cinco minutos de fama no album de Monte Cazazza "Industrial Records".

No início de 2009, C.C.C.C. lançam o seu último álbum "Chaos is the Cosmos", em 2007, juntamente com um 4 live-CD boxset da gravação predominantemente de 1990-1992.

Sem comentários:

Enviar um comentário