25/03/2012
BOSTON SPACESHIPS
Boston Spaceships - Let It Beard (2011)Robert Pollard (GbV)Chris Slusarenko (the Takeovers, Sprinkler)e John Moen (The Decemberists, Jicks, e The Dharma Bums).
Além destes dois amigos, contou ainda com outras colaborações; J Mascis(Dinosaur Jr.)Mitch Mitchell(GBV)Colin Newman e Steve Wynn,e Mick Collins dos The Dirtbombs.
Musicalmente o disco acaba por fazer uma espécie de apanhado dos elementos que a banda e o seu mentor desenvolveram ao longo da carreira, com evidência para o indie rock dos anos noventa e referências garage pop, ao punk rock e ao rock dos anos sessenta.
Após dois anos da sequência do break-up GbV,Pollard,parece se reconectar com a sua musa de uma forma real. Robert Pollard Is Off To Business,primeiro álbum depois da partida da Merge Records e lança a sua própria label,e quatro meses depois voltou com Boston Spaceships.
Depois de gravar a maior parte do seu trabalho pós GBV-com Todd Tobias, Moen e Slusarenko não trazem um nível impressionante ao álbum de estréia, Brown Submarine, 2008, mas seu trabalho tem uma sensação orgânica e uma energia natural que ajuda a estas sessões de som como o trabalho de uma banda, e com a maioria das 14 músicas, sugerindo a vitalidade do período de pico dos GBV sem soar como se estivesse reescrevendo o seu material antigo, que foi o caso com muito do seu trabalho em 2006 e 2007.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário