04/03/2012

LUCIAN FREUD

Lucian Freud "Ib and Her Husband,1992.

Retratos Lucian Freud são visões íntimas da vida e das pessoas ao seu redor para que não tenha nenhuma surpresa ao descobrirem a sua família extensa, assunto para muitos dos seus quadros mais importantes.

Isobel, filha de Freud, foi exibida em várias pinturas de Freud. Ela já foi mostrado como uma criança no Large Interior, Paddington, pintado em 1968-69, onde estava estatelada no chão. Uma visão close-up que dá uma sensação de proximidade intensa, é também destaque na sua obra, bem como um óleo a partir de 1997.

Datado de 1992, Ib e seu marido, um trabalho que não tem sido incluído em várias exposições importantes desde que foi pintado, é outro esplêndido exemplo da intrincada relação artistica entre pai-filha. A pintura mostra Isobel - Ib - com o seu marido enquanto estão amontoados num cobertor marrom, esfarrapado, tinta de parede-strewn do estúdio visível, e com um aqueçedor nitidamente utilitário, em segundo plano.

É a honestidade sem adornos da cena que eleva esta pintura a partir de uma representação simples de um transportador de emoção, uma janela que oferece um vislumbre não apenas na vida de Isobel e o seu relacionamento com o marido, mas também, e talvez a mais importante, o seu relacionamento com o seu pai,e pintor.

Sem comentários:

Enviar um comentário