25/03/2012

THE COSMOS - R. POLLARD + R.DAVIES

The Cosmos Jar of Jam Ton of Bricks, Robert Pollard tem um som bem definido e um estilo como compositor, e, como consequência, quase tudo o que faz traz a sua marca reconhecível de criativo, é no seu trabalho a solo, os seus álbuns com GbV, ou o seu número cada vez maior de pós-GBV projetos como Boston Spaceships, e the Keene Brothers.

O que é surpreendente sobre o primeiro álbum do projeto de Pollard mais recente, Cosmos, é uma mudança que não soa muito parecido com tudo o que é um típico álbum de Pollard Robert. Jar of Ton Jam of Bricks foi escrito e gravado em colaboração com Richard Davies dos Moles e Cardinal, e enquanto a abordagem claramente passou para Pollard, o tom muitas vezes livre e ligeiramente trippy das 14 canções, é um território separado de Pollard, uma abordagem pop, e mais polido e barroco de Davies.

O mais inesperado sobre Jar of Jam, é a sua simplicidade compacta, muitas das músicas encontra Pollard e Davies acompanhados por não mais do que uma guitarra ou um piano e percussão.
Se já estiveram interessados em qualquer um deles, encontrará alguns bons momentos aqui, mesmo que não combinam num todo forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário