10/04/2012
LARGE NUMBER - ANN SHENTON
Ann Shenton is the analogue woman, " eu preciso do elemento físico de realmente tocar um instrumento, é uma doença que eu tenho, não sei. Eu nunca poderia ler um livro a partir de uma tela de computador, preciso da sensação do papel. É o mesmo com os sintetizadores.
A multi-instrumentista/vocalista Ann Shenton sempre foi uma das personalidades mais coloridas envolvidas na música eletrónica. Junto com vocais, sintetizadores, e Theremin, tocou e despejou o som estritamente eletrónico para um estilo mais orgânico, que incluía elementos de prog e bluegrass, no 'weirdo' post-rock experimental electronic trio Add N to (X) .
Conhecida pelas suas travessuras fora do palco, além de fazer o seu próprio vinho e collecting capes,faz réplicas de equipamentos analógicos antigos, edita um jornal satírico, cultiva legumes, bebe cidra, e escapou para Idaho com um dos roadies dos Adicionar N para (X) e mora lá por um tempo, trabalhando numa lanchonete, fez amizade com os gangues de motos locais; grava num castelo assombrado no País de Gales, e, ao mesmo tempo em cadeira de rodas como resultado de um acidente de esqui bêbada, manda uma guitarra para Jimmy Page a partir de Idaho para Londres.
Add N to (X) ou Add N To X, foi um grupo de musica electronica formado em Londres por Barry Smith, Ann Shenton e Andrew Aveling (mais tarde substituído por Steven Clayton), em 1993.A banda lançou 5 álbuns ,Vero Electronics, 1996, "On The Wires of Our Nerves" 1998, "Avant Hard" 1999, "Add Insult to Injury",2000, e "Loud Like Nature" em 2002.
A pressão na turné de Loud Like Nature, Ann Shenton deixou o grupo ou foi expulsa. Em 2003, Smith e Claydon continuaram em turné nos Estados Unidos mas sem Shenton. A banda separou-se, logo depois. Ann Shenton formou um novo grupo, Large Number., que era também o nome de uma das suas canções do último álbum do grupo.
Amiga pessoal de Jarvis Cocker, começou a tomar interesse pela música eletrónica e influenciada pelo seu som Relaxed Muscle, Fleur de Lys, Amon Düül, prog, kraut, Bruce Hack, Pierre Henry, Monsieur Frog, Kate Bush, Queen, gypsy music, Lee Hazelwood, folk, e electronica. . .
Ann Shenton ofereceu os seus goodies synth ao público na original e conhecida banda de música eletrónica, Add N to (X). Os seus shows ao vivo não eram para ser desperdiçados e o seu som era e ainda permanece como seu. Depois Ann apresenta-se com uma carreira a solo nos Large Number, com o amigo e baterista Rob Allum, um tocador de banjo cego, um guitarrista, um sackload de sintetizadores antigos junto com bits de embalagem de iogurte, e "sticky back plastic" e Pierre Duplan produtor com um bolso cheio de 50p.
Embora muitas vezes comparados a visionários como Kraftwerk, Carlos Wendy, ou Robert Moog, há algo a ser dito da estética Rock N "roll, que trouxe ao seu som. Agora, dois anos após o lançamento do último album dos Add N to (X), “˜Loud Like Nature”, Ann lançou “˜Spray On Sound” dos Large Number,
Em 2004.Shenton começou a trabalhar num projecto chamado The Electronic Bible, inclui um single triplo lado-A, que contou com Large Number, bem como os temas Kings Have Long Arms e Pat Riot; em 2005,
chegou a compilação Electronic Bible.
Para fãs de Ladytron, Planningtorock, Cabaret Voltaire,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário