09/04/2012

PETE KEMBER AKA SONIC BOOM

Pete Kember na história está firmemente estabelecido nos Spacemen 3,  banda que fundou ao lado de Jason Pierce. Os filhos bastardos de Rugby, Warwickshire Reino Unido, Spacemen 3, foram na sua maioria negligenciados e incompreendidos no seu tempo. Hoje, porém o seu estado de ouro dentro da linhagem de avant-druggy-psychedelia, está firmemente entrincheirado.  

Mais de quatro álbuns dos Spacemen 3 habilmente misturados por elementos improváveis ​​- gospel / blues com Kraftwerk? NY minimalismo com alma Stax - numa mistura que é ao mesmo tempo transcendente e atemporal. Desde a dissolução dos Spacemen 3, em 90, Pete está registado sob uma variedade de apelidos, Sonic Boom é o disfarce sob o qual ele explora a repetição hipnótico dentro do contexto de canções pop. Mais recentemente, os talentos de Pete ter sido aproveitado por uma nova geração de bandas que reconhecem as suas habilidades alquímicas no estúdio, é um "bruxo" verdadeiro por trás da mesa de mistura (basta perguntar a MGMT, Panda Bear, ou Wooden Shjips).
 

Recentemente fez uma série de datas na Europa com Panda Bear, " Foi um grande negócio para mim. Acho Panda Bear é de longe um dos artistas mais interessantes e com alma que satisfaz que está á sua volta, de modo que trabalhar para ele em qualquer nível  foi realmente grande. Ele tem uma tripulação de frescura, também. Com certeza, o público respondeu de forma admirável. Tenho certeza que muitas pessoas nunca foram tão imersas numa performance ao vivo como ele puxa juntocom Danny Perez, que faz o visual para ele.Pete foi chamado para  ser "record/master/remix, de alguns lançamentos  nos últimos dois anos - MGMT, Panda Bear, Sun Araw, ou Wooden  Shjips, " Nos anos '80,  não fomos capazes de encontrar ou comprar qualquer um que pudesse fazer isto por nós, então eu tenho alguma compreensão do que posso fazer para ajudar outras bandas".

 Sempre que alguém me diz que o Pete Kember — a propósito, ele colecciona cagoules das SS — era o gajo fixe dos Spacemen 3, eu bazo e abandono a conversa. As pessoas que pensam isso não devem ter ouvido um álbum dos Spiritualized desde o Pure Phase. Meu, esse pessoal mete nojo.

Sem comentários:

Enviar um comentário