17/04/2012

LIVROS GRATIS NO METRO DO PORTO

Quatro centenas de livros «para todos os gostos e idades» foram hoje distribuídos aos clientes da Metro do Porto, no âmbito de uma iniciativa que visou «promover o gosto pela leitura».
«A iniciativa visa promover o gosto pela leitura num meio de transporte que proporciona momentos de leitura muito agradáveis», afirmou Paulo Gonçalves, da Porto Editora, que, juntamente com a Metro do Porto, se tornou parceira desta actividade cultural promovida pela rubrica diária da RTP 'Ler Mais, Ler Melhor'.

Segundo Paulo Gonçalves, Cristina Carvalho, João Pedro Marques e o 'coelho detective' Joe Carrot são alguns dos autores de livros que hoje chegam às mãos dos clientes do metro de forma gratuita.
«Temos livros para todos os gostos e idades, desde infanto-juvenis até aos romances», salientou, considerando que «o gosto pelo livro não está em crise».

O porta-voz da Metro do Porto, Jorge Morgado, salientou também a importância de apoiar este tipo de iniciativas que visam «incentivar à leitura».
«A Metro do Porto realiza cerca de 400 eventos por ano de natureza cultural e já em 2009 promoveu ‘Viagens Literárias’, uma campanha de incentivo e sensibilização à leitura em viagem», que decorreu durante quatro meses nas linhas da Póvoa e Maia, acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário