Quatro centenas de livros «para todos os gostos e idades» foram hoje
distribuídos aos clientes da Metro do Porto, no âmbito de uma iniciativa
que visou «promover o gosto pela leitura».
«A iniciativa visa
promover o gosto pela leitura num meio de transporte que proporciona
momentos de leitura muito agradáveis», afirmou Paulo Gonçalves, da Porto
Editora, que, juntamente com a Metro do Porto, se tornou parceira desta
actividade cultural promovida pela rubrica diária da RTP 'Ler Mais, Ler
Melhor'.
Segundo Paulo Gonçalves, Cristina Carvalho, João Pedro
Marques e o 'coelho detective' Joe Carrot são alguns dos autores de
livros que hoje chegam às mãos dos clientes do metro de forma gratuita.
«Temos
livros para todos os gostos e idades, desde infanto-juvenis até aos
romances», salientou, considerando que «o gosto pelo livro não está em
crise».
O porta-voz da Metro do Porto, Jorge Morgado, salientou
também a importância de apoiar este tipo de iniciativas que visam
«incentivar à leitura».
«A Metro do Porto realiza cerca de 400
eventos por ano de natureza cultural e já em 2009 promoveu ‘Viagens
Literárias’, uma campanha de incentivo e sensibilização à leitura em
viagem», que decorreu durante quatro meses nas linhas da Póvoa e Maia,
acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário