14/08/2010

cEVIN KEY - SKINNY PUPPY

cEvin Key é o pseudónimo de Kevin William Crompton, um dos membros fundadores dos Skinny Puppy, juntamente com Nivek Ogre. Além do seu trabalho com os Skinny Puppy, Cevin Key teve vários projectos paralelos, incluindo Doubting Thomas, Cyberaktif, e Hilt. Também foi baterista e compositor do grupo de synthpop, Images in Vogue, depois de dissolvido os Skinny Puppy, em 1995.

O projecto principal de Cevin Key foi o grupo de noise electrónico Download, mas também iniciou o projecto paralelo PlatEAU, com Phil Western, e continuou nos Tear Garden com o apoio dos Legendary Pink Dots para gravar material novo lançado em meados dos anos 90. Esses projectos de 1995 continuam até hoje.

Grande parte de 2001-3 foi gasto em material a solo, e para Music For Cats, The Ghost Of Each Room e The Dragon Experience, bem numa empresa de serviço exclusivo de música por assinatura a partir de From the Vault series- sete CDs de material inédito dos seus vários projectos (Skinny Puppy, Download, Tear Garden, Plateau, e Hilt) Key também actuou como baterista na turnê de ohGr em 2001.

2004 trouxe a reunião dos Skinny Puppy para um novo álbum, The Wrong Of the Right, (apesar das circunstâncias que rodearam a tumultuada dissolução)alguns fãs ridicularizaram como uma mera extensão do pseudo-solo project do vocalista Nivek Ogre, numa opinião apoiada pela inclusão de OhGr, o produtor Mark Walk no lineup, para não mencionar a incorporação de determinados elementos estilísticos, embarcaram numa turnê mundial que continuou em 2005. Depois começaram o trabalho para o álbum, Mythmaker, lançado em 2007, que continua o longo caminho pavimentado por The Wrong of the Right, novo som e estilo, e representa um abraço da música electrónica moderna, empurrando-a até os seus limites.

É o que os Skinny Puppy sempre fizeram. É este tipo de experimentação que permitiu a banda resistir á sua própria morte e retornar das cinzas. Muitos ainda censuram a banda por não retornar ao som de sucessos anteriores, como Last Rights or Too Dark Park, mas é este tipo de visão purista que muitas vezes estagna o progresso da banda

Sem comentários:

Enviar um comentário