08/08/2010

Get Weird: Lee Ranaldo + Leah Singer and Nick Zinner

Em honra da exposição "Brion Gysin: Dream Machine", no New Museum através de 03 de Outubro, os membros dos Sonic Youth e dos Yeah Yeah Yeahs oferecem uma homenagem multimédia à Dreamachine.

O guitarrista Lee Ranaldo (1956–)membro fundador dos Sonic Youth, e a artista Leah Singer (1962–)trabalha com vídeo e fotografia cria um improvisado e pensativo efeito visual. H+a muito tempo colaboradores artísticos, Ranaldo e Singer apresentam uma exploração audiovisual sobre o efeito flicker, a força e os poderes Dreamachine. O duo produziu inúmeros shows ao vivo, um DVD intitulado Drift, e uma série de livros, incluindo o Moroccan journal: trecho Jajouka, que segue as viagens de William Burroughs, Brion Gysin, e Ornette Coleman através Jajouka. A performance no New Museum, Ranaldo e Singer vão combinar música ao vivo, projecções, e uma Dreamachine, evocando espíritos em som e imagem.

Nick Zinner é mais conhecido como o guitarrista dos The Yeah Yeah Yeahs. Zinner revelou a sua dedicação ao trabalho de Brion Gysin no filme Flicker 2008, descrevendo os campos tranquilos que lhe revelou a Dreamachine. A sua primeira performance a solo Zinner vai canalizar a experiência e essas visões nebulosas, num brilhante audio.
Sugerir uma tradução melhor

Sem comentários:

Enviar um comentário