21/08/2010

GOOGLE + FACEBOOK +MICROSOFT + STREET VIEW

Google a preparar rival do Facebook?

A Google sondou os programadores de jogos casuais para criar uma rede social, rival do Facebook.
Google a preparar rival do Facebook?

Segundo notícia do Wall Street Journal, a Google terá falado com a Playdom, Playfish e Zynga, criadoras de jogos casuais como o Farmville. No centro da conversa terá estado a criação de uma nova rede social.

A Google, lembre-se, já detém o Orkut.

Será mais um segmento de mercado em que a Google pode entrar com sucesso? Ou os consumidores já estão fartos de redes sociais?


A Microsoft desenvolveu um novo conceito de navegação virtual pelas ruas, um concorrente directo do muito conhecido Google Street View.

No sistema da Microsoft, ainda em fase de desenvolvimento, a grande novidade é a possibilidade se de se ver rua numa faixa de imagens dinâmica e com perspectivas, onde nem falta informação contextual por cima e por baixo dessa faixa de imagens (números de portas e nomes dos pontos de interesse, por exemplo). O resultado prático é que o utilizador tem uma visão abrangente e, simultaneamente, realista das ruas, o que permite encontrar rapidamente o que se procura.

Ao fazer zoom sobre determinada zona, o sistema apresenta as habituais vistas de 360º, semelhante à experiência de utilização do Google Street View.

Segundo o MIT Technology Review , o Microsoft Street Slide vai chegar aos telemóveis, incluindo ao iPhone da Apple.

Pode encontrar mais informações na página da Microsoft dedicada ao projeto Street Slide .

Sem comentários:

Enviar um comentário