01/01/2011

Joshua Raoul Brody + The Stupeds

Joshua Raoul Brody (teclados, óculos de sol, comentários seco) - lunático, director musical de quase todos os(e muitos mainstream) eventos teatrais na cidade: BATS Improv, True Fiction Magazine, Fratelli Bologna, Ian Shoales, Comedy Celebration Day, Ethel Merman Memorial Choir, etc. membro dos emeritus Those Darn Accordions! e Club Foot Orchestra. Também compositor para cinema, vídeo, multimédia, teatro e ópera, e escritor freelance.

Por um breve período no início dos anos 80, a comédia musical The Rick & Ruby Show foi quase famosa: a abertura para Bill Cosby, aparecendo em Merv Griffin, Mike Douglas e Midnight Special, e assinou com a poderosa agência ICM. O terceiro membro da dupla, o teclista Joshua Raoul Brody, sentiu a necessidade de flexionar os seus músculos criativos e montar um evento de um só vez, uma paródia então nascente apelidado de BAMMIES dubbed the Bay Area Dreck awards, or The BADDIES.

Ele apresentou alguns das melhores comédias lunáticas de São Francisco recebendo uma oportunidade de realizar material, normalmente ordinário e não o que eles gostavam: Maestro Dick Bright cantava o pior instrumental do mundo, "Music to Watch Girls By"; Little Roger Clark (of "Stairway to Gilligan's Island" fame) abrangeu o hino pederasta "Girl, You'll Be A Woman, Soon"; e ex-Hot Lick Naomi Ruth Eisenberg fez a justiça vocal e visual "Tan Shoes and Pink Shoelaces". Embora o show foi amplamente ignorado pelo público em geral, os quinze clientes que não pagaram e apareceram naquela noite (incluindo Robin Williams, o Monty Python Eric Idle, e LA's Comedy Store Players) parecia um bom tempo, assim que Raoul, Rick e Ruby desenvolveram a The Society To Undertake the Preservation of Endangered Dumb Songs, como uma versão compacta da turnê do show. TheSTUPEDS finalmente atraiu a atenção dos produtores Mork e Mindy, que os convidou a participar do programa como convidados em 1981 - talvez o facto de que o filho do produtor estar sentado na bateria tinha algo a ver com isso.

Desde então, Raoul e The STUPEDS passaram mais de quinhentas canções e músicos, apresentaram o Dumb Songs Festivals, em clubes e salas de concerto por toda a Bay Area, Los Angeles, e na festa da Atlantic Records "40 º aniversário em Nova York. Em todos os lugares eles inspiram o seu público para levantar coros e vaias das canções que eles amam e odeiam: "Honey (I Miss You)", "Ballad of the Green Berets", "Ringo", , the Diabetes Medley (cada música com as palavras "açúcar", "doce", "pirulito" ou "insulina" no título), os catálogos completos de Paul McCartney e o mais lendário dos filhos de celebridades, Nancy Sinatra.

Em 1990, The STUPEDS fez sua estréia no cinema de Hollywood no monomillion-dolar sci-fi paródia Martians Go Home, o que levou Joe Bob Briggs pa cantar os seus louvores em três colunas diferentes e Gene do Today Show da Shalit para executar um clip de sua minuto e meio, o resto do filme não foi tão bom.

Em 1990 eles foram selecionados para ser a atracão principal, convidado surpresa na passagem de ano dos The Residents' New Year's Eve show.

A banda também foi mencionado de passagem no livro de Dave Barry's sobre as piores músicas já gravadas.

Em todos os lugares que eles tocam, deixam a multidão gritando "Menos! Menos! Menos!" Quem poderia pedir qualquer coisa - bem, mais ou menos?

Joshua Raoul Brody (keyboards, sunglasses, dry commentary)

Rick Right (flamingo guitar, frighteningly accurate vocals)

Jeffrey Kane (lead guitar, hot moves, merely frightening vocals)

Dave Jess (bass guitar) - '60s throwback.

Eric "Cymbal-Head" Grothkopp (drums) -

Sem comentários:

Enviar um comentário