01/01/2011

A primeira noticia triste do ano 20111

SAD NEW YEAR 2011

Hoje o JORNAL I, revelou e as televisões ampliaram o eco...

O terceiro quadro comunitário de apoio (QCA III), que gerou para Portugal recursos líquidos de 50 mil milhões de euros, está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP). O inquérito resulta de uma participação da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME), que pediu ao procurador-geral da República que mande reapreciar a auditoria do Tribunal de Contas ao QCA III - na sequência de um duro relatório de auditoria do Tribunal de Contas.

A procuradoria-geral, por seu lado, enviou a participação para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), dirigido por Maria José Morgado.

Fernando Augusto Morais, presidente da ANPME, confirma que a participação foi entregue no Verão e explica: "O QCA III tem de ser investigado. Até porque são as mesmas entidades que geram agora o Quadro de Referência Nacional (QREN)."

O QCA III esteve em vigor seis anos, entre 1 de Janeiro de 2000 e 31 de Dezembro de 2006, e os seus objectivos estratégicos consistiam principalmente no aumento da produtividade de várias regiões portuguesas, bem como na redução da taxa de abandono escolar na Madeira e na erradicação da pobreza na região das Beiras.

SERÁ QUE MAIS UMA VEZ NÃO VAI HAVER RESPONSAVEIS/CULPADOS ?????

Sem comentários:

Enviar um comentário