01/01/2011

LAURIE AMAT

Laurie Amat explora as possibilidades ilimitadas da voz humana, respiração corpo em performance e gravação. A abordagem de Amat para cantar é informado pelo poder da voz como um instrumento para transmitir as emoções mais puras e mais humanas. Ela tem sido chamado de “The Voice on Everyone’s Lips”. As apresentações atravessam a ampla modern chamber, obras de ópera, obras experimentais e improvisadas estruturaa a solo e emensemble, punk rock e música popular. A sua voicework em improvisação acústica tem sido apresentada em salões pequenos, espaços alternativos, clubes e bares underground, galerias e museus, salas sinfónicas e catedrais, castelos, palácios, bunkers, túneis, cisternas e até cubas de aço.

Começou a expandir as possibilidades em que a experimentação vocal natural reúne as vantagens técnicas do som contemporâneo que alteram os instrumentos. O resultado é uma mistura bem sucedida e fascinante da voz pura, com a manipulação electrónica de sons que suportam o elemento emocional na sua música.

Após um período de reavaliação e estudo,começou um novo capítulo na sua carreira de dobragem com a criação multitrack de voz baseados em trabalhos gravados e bandas sonoras de filme / vídeo. Os projectos incluem "Blue Flow",instalação video para o San Francisco Goethe Institute de Berlin artista Frieder Weiss e L'Amatina-Catharsis, a multitrack voca um projecto de gravação multitrack vocal, utilizando samplers de voz pura manipulada para criar máquinas industriais e paisagens sonoras.

Ms. Amat estreou-se como compositora e designer de som na sua peça teatral, "Ballast" combina o som industrial com spoken word e drama em colaboração com o director/lighting designer, Jim Cave.

Embora funcione na maior parte acústica, Laurie é uma aventureira, também trabalhou com o pioneiro de música por computador Max Mathews, sobre o desenvolvimento do filtro experimental" phaser " um sistema para voz e instrumentos. O projecto incluiu inúmeras apresentações como parte da série de concertos CCRMA-Stanford.

Ms. Amat foi a primeira artista no novo museu DeYoung, caracterizado pela filmmaker Lise Swenson's recente DeYoung I-Phone tour "Virtual Encounters", apareceu recentemente na Boise Creative Improvisational Music Festival no NY improv project "Squirm", e na série de performances spokem word com performer Josef Aukee.

Conhecida e respeitada pelas suas performances a solo, composição de arte sonora, por toda a Europa, com aparições em aclamados festivais, seminários e obras técnicas, colabora com uma grande variedade de grupos e artistas incluindo os THE RESIDENTS, o dance/media group Palindrome de Nuremberg, Alemanha, o grupo de musica para filmes Overdub Club/Cinepimps, guitarrista The Reverend Screaming Fingers (Lucio Menegon), The Ambassador of Trouts (Adrian Gormley) e membro do the Porn Orchestra.

Ela tem sido destaque nos EUA e em projectos de ópera escandinavos, membro em colaboração com com a pianista checa e feminista Mirek Vodraska, o grupo experimental Ton Ton Macoutes, o projecto de musica fixado em Tromso, Noruega, “World Opera”.

Outros projectos incluem performances no International Looping Festival-Santa Cruz, Zero-1 Festival, em colaboração com Robin Lasser/the Dress Tent project, performance solo de improvisação no Museu DeYoung para o lançamento de Virtual Encounters, e a NY performance com Squirm.

Sem comentários:

Enviar um comentário