20/05/2012

BLACK SABATH


Na O2 Academy de Birmingham, a banda deu um concerto de aquecimento dos dois que tem marcados em festivais: a 9 de Junho no Download e a 3 de Agosto no Lollapalloza. «Into The Void» abriu o alinhamento, seguindo-se um «Under The Sun» em que a plateia cantou o nome de Tony Iommi, guitarrista a quem foi diagnosticado um cancro após o anúncio da reunião.
«Snowblind», «War Pigs», «Doce Lar», «Black Sabbath» e «Iron Man» foram as mais celebradas. A noite terminou com o clássico «Paranoid».

Logo após o concerto, o baixista Geezer Butler elogiou «os melhores fãs de sempre». O músico não deixou passar em claro as declarações do baterista Bill Ward que se queixou de não ter um contrato e de ter sido convidado para tocar de graça em Birmingham.

 Sinto-me triste ao ver a reunião dos Sabath, tornando-se um pouco de uma novela na internet. Tem sido um ano muito difícil para nós como uma banda, tendo anunciado nossos planos de reunião somente para Tony  ser-lhe diagnosticado  linfoma, não nos deixando nenhuma escolha para adiar a proposta da turné dos Sabbath  e, em seguida, para o projeto de lei vr a público no seu site sobre um contrato un-signable.
 Nenhum de nós sabia como Tony estava a responder á terapia intensiva de quimio e radioterapia. Ozzy e eu mesmo voamos para a Inglaterra para estar com Tony, e nos seus dias de "bons", podemos ficar no seu estúdio caseiro e colocar ideias juntos para o próximo álbum, todos sentar-se juntos, e nenhum baterista envolvida, apenas nós os 3 calmamente reunindo idéias. Nós pensamos que quando tivemos juntos músicas suficientes para um ensaio de banda completa, vamos voltar a Los Angeles e colocar tudo junto com Bill.
 Infelizmente, para nossa surpresa, Bill emitiu um comunicado no seu site dizendo que lhe tinha sido oferecido um contrato un-signable. Ele não tem nem qualquer um de nós disse ele estava tendo problemas contratuais e francamente essas coisas são trabalhadas entre os nossos representantes e nunca entre os quatro de nós e muito menos em público. Tivemos a idéia de manter apenas um show este ano, esperando que Tony estaria bem o suficiente para esse show, e que as coisas com Bill iriam ficar classificadas.  

Como você pode esperar, um  show fora, Donnington Festival # Download # os  custos são uma fortuna absoluta para estágio, envolvendo mais de 50 pessoas, transporte, passagens aéreas, hotéis, refeições, agentes, promotores, contabilistas, advogados, etc, e que nenhum de nós, esperava ganhar muito dinheiro, era um espectáculo único para os fã, santes de entrar na gravação do novo álbum.  
Aparentemente, isso não era aceitável para representantes de Bill, eles queriam uma quantia que era tão realista que pareceu ter sido uma piada. Então nós resignámo-nos a tocar o Download sem Bill e aguardámos que ele mudasse de ideias e aparecesse como convidado. Começamos os ensaios há algumas semanas com Tommy Cluefetos, o baterista que estará com na Ozzy and Friends Tour. Baterista brilhante e gajo bom. Decidiu-se o melhor, faríamos um warm up para visualizar, para quebrar o gelo, que nós ainda não tocamos juntos ao vivo.  

A Academia O2 estava disponível em Birmingham, onde nós estavamos ensaiando, então decidimos, e fazer uma doação para ajudar  Help For Heroes Charity, pois nós iriamos ter que engomar quaisquer falhas que pudesse- mos ter. 
 Em seguida, Bill coloca fora uma outra declaração dizendo que ele tinha estado pronto para tocar o show de Birmingham, mas ele era esperado para ter de o fazer "de graça"-bem, eu acho que é basicamente como você levantar dinheiro dos shows de caridade - e toca-los "de graça".

[Novamente], tudo o que eu estou dizendo é que há dois lados para tudo. Espero tocar com Bill novamente algum dia. Por qualquer motivo; Ele não era para estar neste momento. Bill  tomou a sua decisão, e eu tenho que respeitar isso. Esperemos que depois deste ano doloroso, valha a pena a espera para o novo álbum dos Sabbath e o fim em alegria e felicidade para todos.
 Stay frosty,
Geezer

Sem comentários:

Enviar um comentário