29/05/2012

VINI REILLY - THE DURUTI COLUMN

Até mesmo a mais fervorosa completist de Durutti Column tem em Short Stories For Pauline, um espaço nas suas prateleiras de discos.

Vini Reilly o pós-punk aventureiro tem uma das discografias mais longas e dificíl de entender, mas o seu  “lost fourth album” é provavelmente a sua gravação mais mitificada.

 Short Stories For Pauline, foi originalmente gravado em 1983 para a Benelux Factory, a "irmã belga" da Factory Records . 

O álbum foi adiado após o chefe da Factory, Tony Wilson (também servindo como empresário da banda na época) insistiu em que Reilly produzisse um álbum completo instrumental na veia da imponente faixa "Duet" do album. Reilly foi obrigado a dar a permissão sem piedade a escrever Without Mercy, 1994, deixando fora de vista, Short Stories For Pauline.

A nova versão éa primeira vez que o álbum será lançado na sua forma original (nota: algumas faixas surgiram na notável compilação, ocasional colecção da Crépuscule Hommage a Marguerite Duras). A edição em vinil remasterizada vai chegar com o número de catálogo original, e será estritamente limitada a 500 cópias. O registo também virá junto com um download digital, para não mencionar a "package" do artwork, o "fresco" do designer Benoit Henneber da Crépuscule.

Desde a sua estréia em 1980, a banda lançou trinta impares novos LPs, a partir da composição neo-clássica, até ao intrincado indie rock, melancólico. Apesar de Vini Reilly recentemente ter sofrido um derrame, a banda continua a gravar novo material: o seu último lançamento foi em 2011 com o LP Chronicle.



Short Stories For Pauline sai a 18 de Junho.


O nome do projeto: The Durutti Column, é derivado de um erro de grafia do nome de Buonaventura Durrutti, homem que liderou uma coluna anarquista durante a guerra civil espanhola (a Coluna Durrutti). The Return of The Durrutti Column eram os dizeres dos cartazes ostentados pelos integrantes da Internacional Situacionista
.

Sem comentários:

Enviar um comentário