29/05/2012

ERIC BURDON - ANIMALS

O ex-vocalista Eric Burdon dos Animals prepara-se para lançar um novo álbum a solo chamado Til Your River Runs Dry, em 18 de Setembro através da ABKCO. O álbum foi gravado em 2010 e 2011 em Nova Orleans e na Califórnia.

 "Comecei a sentir que precisava de  usar esse álbum como uma catarse, para expressar a minha própria verdade", disse Eric, "Demorou mais tempo do que qualquer outro álbum, não por causa do tempo gasto no estúdio, mas por causa do tema das músicas que eu queria colocar cá fora", disse.

 Burdon fala de assuntos fortemente ligado com os seus ídolos musicais que são oriundos do Delta, bem como a sua própria região.

"A situação toda do Katrina tocou-me profundamente", disse Burdon. o berço de toda a música que eu amo."

Bo Diddley, uma das suas principais influências, morreu durante o processo de gravação, levando-o a escrever a canção "Bo Diddley Special." E também gravou algumas faixas do álbum com a banda de Fats Domino, em Nova Orleans, incluindo uma música que ele escreveu após o lendário pianista ter relatado estar faltando depois do dilúvio.


  O resultado é um profundo íntimo, honesto auto-retrato, bem como um olhar impiedoso sobre religião, política e meio ambiente."O aquecimento global, o desastre em potencial da crise da água ... muita água, muito pouca água. Eu escolhi o tema, porque existem tantas vezes na vida de alguém, quando sente que não tem mais nada a oferecer. Mas não, o meu rio não secou. Eu ofereço este como um pouco de esperança que nós, como raça humana, temos de encontrar novas fontes de reabastecimento e inspiração".

 Eric está listado pela Rolling Stone como uma das 100 Melhores Vozes de Todos os Tempos. Bruce Springsteen homenageou Eric no SXSW deste ano. Eric juntou-se a Bruce e á E Street Band no palco em Austin para tocar, ‘We Gotta Get Out Of This Place’.

Sem comentários:

Enviar um comentário