The Bevis Frond é Nick Salomon, um homem de renascimento neo-psicodélico e único escritor, artista e produtor por trás da indústria artesanal com o nome Frond. O chefe de sua própria editora (Woronzow), bem como o co-editor do seu próprio underground magazine (o conceituado Ptolemaic Terrascope). Salomon é a excêntrica quintessência Inglêsa, um talento assustadoramente prolífico e um verdadeiro anacronismo purveying um género musical arcaico, e simultaneamente pioneiro da estética lo-fi.
Formou sua primeira banda, The Bevis Frond Museum, durante os seus anos de escola, abrangendo material dos Cream, Hendrix, Doors, Blue Cheer, etc. Depois o grupo se separou ele executou solos acústicos em toda a região de Londres conhecida como Walthamstow. Após a fundação de Von Trapp Family, mais tarde conhecida como Sala 13, Salomon foi afastado em 1982 após um acidente de moto. Com o dinheiro que recebeu como pagamento dos seus ferimentos, reviveu o nome Bevis Frond e durante o seu período de recuperação, grava em 1986, Miasma.
No final dos anos 80 e início dos anos 90 Nick Saloman também tocou e gravou como membro dos Magic Muscle (com Rod Goodway),e the Outskirts of Infinity (com Bari Watts).
Começando em 1990 com Any Gas Faster, seguro o suficiente financeiramente para começar a gravar, com a nova década também fez a sua estreia ao vivo, aparecendo esporadicamente com um grupo em constante mudança de músicos de apoio. A partir de 1990 em colaboração com Pink Fairy Twink, the Bevis Frond edita em conjunto a obra reconhecida, o duplo LP New River Head, em 1991.
Nick ainda continua a gravar como artista a solo (sob o nome de Bevis Frond),escreve, toca e produz tudo sozinho. O último álbum, o sublime Circular Norte é talvez o melhor exemplo do talento de Nick.Ao vivo Bevis Frond, é um trio que inclui ex-baixista dos Hawkwind, Adrian Shaw e o ex-baterista dos Camel Andy Ward( no principio dos anos 80 fiquei com a baqueta do baterista dos Camel, no pavilhão Infante Sagres).
Sem comentários:
Enviar um comentário