08/10/2010

Bicycle Film Festival

Bicycle Film Festival começou quinta-feira, unindo Lisboa a 40 outras cidades mundiais.

Quarenta cidades de quatro continentes estão envolvidas no Bicycle Film Festival - uma delas é Lisboa, onde o festival regressou ontem para a sua segunda edição na capital portuguesa, celebrando a bicicleta no cinema, nas artes e na música. Hoje, às 17h, na livraria Ler Devagar da Lx Factory, os viajantes de bicicleta Alexandre Páris, Cláudio Costa, Paulo Guerra dos Santos, Pedro Ventura e José Candeias juntam-se na conferência "Itinerantes em bicicleta".

Até domingo, a Barraca - Cinearte acolhe uma mostra de cinema que mostrará, em estreia nacional, "The Birth of Big Air", filme realizado por Jeff Tremaine e produzido por Spike Jonze que conta a história do atleta Mat Hoffman, lenda da BMX, e ainda as curtas portuguesas "Ring Road", diário de bordo de uma viagem ao coração de África, e "Sol da Caparica, Na Minha Bicla", de Paulo Prazeres, em que os Peste & Sida voltam a virar costas a Lisboa, mas desta vez numa ciclovia. Para sábado à noite está marcada uma "Velodrome party".

Em 1985, com 13 anos, Mat Hoffman entrou para o circuito de BMX como amador. Aos 16 tinha subido para o nível profissional. Ao longo da carreira, Hoffman tem ignorado as limitações convencionais e empurrou os limites da gravidade. Indicado ao Oscar, Spike Jonze e desportista fanático Johnny Knoxville, juntamente com o director Jeff Tremaine, mostra o funcionamento interno e as façanhas do homem que deu origem ao "Big Air".

Sem comentários:

Enviar um comentário