Compositor e improvisador C. Spencer Yeh nasceu em Taipei, Taiwan 1975, e mudou-se para os EUA em 1980. Estudou rádio / televisão / cinema na Northwestern University, viveu por muitos anos em Cincinnati, Ohio, e actualmente está sediado em Brooklyn, Nova York.
Yeh tanto está ativo como artista a solo, em ensemble, ou com a sua banda, Burning Star Core. Os seus profundos e abrangentes interesses sonoros resultaram de um amplo conjunto e coeso trabalho, variando de violino e improvisação voz a composições eletrónicas e fita, áspero noise, tonal drones, canções pop e instalações de áudio-visual em galerias.
Como improvisador, Yeh tem-se centrado no desenvolvimento de um vocabulário pessoal usando violino, voz e electrónica. Como compositor, Yeh trabalha com todos os aspectos disponíveis do trabalho sonoro, caracterizado por uma aura e fisico, como elementos-chave para a experiência acumulada. Ele está preocupado não só com os aspectos sensuais do som, bem como as qualidades gestuais.
Yeh tem colaborado com uma lista cada vez maior de artistas e grupos, incluindo, Tony Conrad, Evan Parker, Thurston Moore, Vito Acconci, Paul Flaherty, Chris Corsano, John Wiese, Aaron Dilloway, Graveyards, Lambsbread, Jandek, Okkyung Lee, e tantos outros.
Ele já tocou em grandes festivais e locais, como o Sonar, Victoriaville, Frieze Arts Fair, Issue Project Room, Festival Densités, No Fun Fest, All Tomorrow’s Parties, The Kitchen, ZKM Karlsruhe, e apresentou a sua arte visual e vídeos internacionalmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário