20/01/2010

PETER SCHERER


Peter Scherer é um compositor e produtor, com uma carreira multifacetada que engloba música para cinema e dança, produzindo, arranjando e tocando com outros artistas de todo o espectro da música contemporânea. Nasceu em Zurique, na Suíça, onde estudou piano, composição, teoria e orquestração, com György Ligeti e Terry Riley.

No início dos anos 80, conectou-se com figuras-chave da cena downtown de Nova York - Kip Hanrahan, Arto Lindsay, Bill Frisell, Nana Vasconcelos e John Zorn, colaborando em vários projectos de gravação e performances, ao mesmo tempo, trabalha com artistas de R & B, como Nile Rodgers, e muitos outros. Com Lindsay, funda os Ambitious Lovers, misturando elementos brasileiros, R & B, experimental, funk, e estilos de soul resultando no lançamento de três álbuns, 'Envy', 'Greed' 'Lust'.Também lançaram a compilação 'Pretty Ugly', música para dança e teatro.

Scherer colaborou com a coreógrafa Amanda Miller e o Ballet de Frankfurt para duas produções, "pretty ugly" e " No Wild Ones " e mais tarde com o Ballet Opera de Zurique para "Essey and Pannes". Scherer, ao mesmo tempo, começou a trabalhar como produtor de Caetano Veloso, Laurie Anderson, Bill Frisell, World Saxophone Quartet, Corin Curschellas, Ute Lemper e Nana Vasconcelos.

Como um teclista, tem aparecido com frequência em concertos e gravações com Laurie Anderson, Marc Ribot, David Byrne, Marisa Monte, Arto Lindsay, John Zorn, Al Jareau, Waldemar Bastos, Rebekka Bakken, Cyro Baptista, Seigen Ono, Kip Hanrahan, Vinicius Cantuaria, Etienne Daho....

Sem comentários:

Enviar um comentário