O manuscrito da canção "The Times They are A-Changin" de Bob Dylan, um dos temas mais conhecidos escrito em 1963, foi vendido hoje por 442,5 mil dólares (333,8 mil euros) num leilão em Nova Iorque organizado pela Sotheby's.
A leiloeira anunciou que a folha de papel onde Dylan escreveu a lápis a canção, que reflecte o momento que então se vivia nos Estadios Unidos, foi comprado pelo coleccionador norte-americano Adam Sender por um valor que ultrapassou largamente o inicialmente precvisto, de 200 a 300 mil dólares.
Quatro compradores lutaram pelo original da canção emblemática dos anos 1960, segundo um comunicado da Sotheby's.
O original tem a assinatura do cantor, na parte superior da folha de papel, e o título da canção está na parte inferior.
O conteúdo político de "The Times They are A-Changin" transformou a canção num hino para os grupos de activistas que nos anos 1960 lutaram por mudanças sociais nos EUA.
Artistas como Nina Simone, Brian Ferry, Eddie Vedder (Pearl Jam) e Bruce Springsteen cantaram versões desta canção.
Dylan sempre deixou ao acaso os manuscritos mas neste caso o documento foi guardado por um amigo do cantor, Kevin Brown, que o introduziu no meio musical de Greenwich Village na primeira viagem a Nova Iorque. Depois, o manuscrito passou para as mãos de Eve e Peter Mackenzie, em cujo apartamento Dylan se instalou para compor por várias temporadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário