31/12/2010

XTC

XTC - UPSY DAISY ASSORTMENT, 1997. Desde meados de Junho de 1997, tem sido citados como um modelo de chave musical para muitos dos actuais mais conhecidos grupos de rock moderno. As razões para isso são amplamente exibidas em Upsy Daisy Assortment (The Sweetest Hits) (Geffen Records), uma colecção das músicas mais populares desta lendária banda Inglêsa.

Apresentando músicas de Skylarking (1986), Oranges and Lemons (1989) e Nonsuch (1992), tem canções que estão mo primeiro hit da banda nos EUA- "Making Plans for Nigel"; "Generals & Majors"; the U.K. chart-climber "Senses Working Overtime"; the controversial "Dear God"; "The Mayor of Simpleton" (a No. 1 Modern Rock hit); "King for a Day"; e o No. 1, "The Ballad of Peter Pumpkinhead."

XTC foi formado na cidade industrial de Swindon, em Wiltshire norte, na Inglaterra, onde a banda ainda se baseia. O quarteto original Partridge, Moulding, keyboardist Barry Andrews e o baterista Terry Chambers tomaram Londres de assalto em 1977, durante o auge da explosão do punk. Alegaram um público e críticos ferrenhos impressionado com o humor, inteligência e vitalidade subjacentes com os seus ritmos inovadores e melódicos. Em 1978, álbum de estréia, XTC, White Music - um clássico do pop punk.

Em 1979, Andrews deixou a banda e foi substituído pelo colega e nativo de Wiltshire, o guitarrista Dave Gregory. XTC altamente influentes, em seguida lançam o primeiro álbum de sucesso do Reino Unido,Drums and Wires.

Sem comentários:

Enviar um comentário