11/12/2010

REABRE O CINEMA NUN ´ALVARES no PORTO

Nun’ Álvares, no Porto, abre portas

O responsável pelo projecto, Elias Macovela, o Nun’ Álvares vai apresentar uma programação comercial e independente que pretende reconquistar o público da cidade.
O som foi melhorado e o equipamento de projecção foi substituído para a reabertura, que está a cargo da Malaika Cinemas, uma empresa especificamente criada para gerir a sala de cinema da zona da Boavista.
Apesar de o espaço ter fechado devido a um défice de 50 mil euros, o novo responsável acredita no sucesso do investimento.
“O cinema fechou porque não era rentável, porque tinha uma programação com filmes de autor. Nós teremos uma programação mista: comercial e independente. Por outro lado, o sistema digital permite uma grande diversidade de programação e uma redução em termos de custos operacionais”, explicou Elias Macovela.
A intenção da Malaika Cinemas é “criar uma programação mais próxima das pessoas do bairro”, fazendo com que, “aos poucos, se reconquiste esse público para o cinema”, acrescentou.
O cinema estará aberto todos os dias, com cinco sessões diárias, entre as 14:00 e as 00:00.
O responsável prefere não adiantar os valores do investimento feito, mas admite que foi “bastante elevado”, até porque incluiu também a “criação de quatro postos de trabalho directos”.
Quando encerrou, em Janeiro de 2006, a sala era gerida pela Medeia Filmes, que justificou o fecho com um défice de 50 mil euros.
Inaugurado em 1949, o Cinema Nun'Álvares, localizado na Rua Guerra Junqueiro tem, agora, capacidade de 192 lugares.
No Porto, nos últimos anos, fecharam várias salas de cinema portuense, entre as quais o Batalha, Trindade, Lumiére, Águia d'Ouro e Pedro Cem.

Sem comentários:

Enviar um comentário