11/04/2010

David Montgomery


The Rolling Stones: Against the Wall, Scream Gallery, London, Maio a Julho, 2010.

Fotos dos bastidores, dos Rolling Stones desde o início dos anos setenta, muitos nunca as viram e outros pouco as viram, exibidas na exposição da galeria londrina Tyrone do filho de Ronnie Wood.

Algumas das mais marcantes são a partir de uma sessão promocional para o álbum da banda de 1971 Sticky Fingers. A capa mostra um par de jeans apertados, concebida por Andy Warhol. Montgomery lembra que Mick Jagger dava a nítida impressão de que não queria estar lá.

"Suponho que eles estavam apenas sendo muito rock'n'roll. Ele estava tentando. Era como lutar com o diabo. Eu estava fotografando um monte de gente famosa na época. Eu fotografei os [Queen e políticos] e sempre adoptei a filosofia -acabar de fazer o meu trabalho o melhor que posso, e não precisar de ir para casa com essas pessoas", disse Montgomery, óbvio que estava no comando naquela noite: o Jagger ultra-confiante. "Talvez ele estava apenas de mau humor naquela noite e eu só passei a ser o Demónio dos pobres a tirar fotos."

Montgomery redescobriu as fotos apenas recentemente, e as promocionais nunca foram exibidos no Reino Unido.

Para tentar melhorar o humor de todo mundo, Montgomery levou a banda até uma loja de fish-and-chip, nas proximidades Kings Road, o que levou Montgomery usar a sua Kodak Instamatic- fotos nunca vistas, também estão na exposição.


"Era apenas um infeliz, realmente. A única outra pessoa a dar-me uma sequência contínua de uma sessão para o meu dinheiro foi Barbra Streisand. Eu gosto do Stones e ainda gosto da música deles, mas eu simplesmente não consigo ouvir a Barbra Streisand."

A exposição também inclui fotografias de Roberto Rabanne e Bob Gruen, que se tornou fotógrafo pessoal de John Lennon quando ele estava em Nova York.

Sem comentários:

Enviar um comentário