04/04/2010

MACHA


No meu outro blog já escrevi um post sobre esta desconhecida banda os Macha. Não me lembro de as revistas e jornais portugueses referirem-se há banda.

Tradicionalmente, quando os músicos de rock olham para o "eastward", a inspiração vai num esforço de bater profundamente na espiritualidade, aparentemente inerente ás músicas das culturas orientais.

Em 1996, o multi-instrumentista Joshua McKay e o baterista e seu irmão Mischo McKay encontraram-se ambos a viver em Athens, GA, após uma separação de três anos (que tinham passado juntos em Gainesville, FL,) onde ambos estavam numa banda chamada Emperor Moth. A dupla voltam a uma cidade universitária e formam os Macha, juntamente com outro amigo e multi-instrumentista, Kai Reidl.

Não são facilmente rotulados, os Macha, empregam, guitarra, voz, e bateria juntamente com muitos instrumentos não-tradicionais - hammered dulcimer, cítara javanês, vibrafone, gongos, e um sintetizador chamado de "máquina de diversão", entre outros, para criar música que é uma combinação de drone rock e música popular da Indonésia. A banda lançou o auto-intitulado álbum de estreia em 1998, para a Jetset Records. O grupo em 2004 gravou Forget Tomorrow. Cada novo álbum dos Macha gera expectativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário