23/03/2010

Funny or Die’s Trailer for Weird: The Al Yankovic Story



O recém-lançado trailer de Funny or Die, encontramos uma tonelada de cerebros de merda scenesters comédy que se reuniram para contar a história de "Weird Al Yankovic. É a história falsa que nunca foi dito ... até agora.

Alfred Matthew Yankovic (nascido em 23 de Outubro de 1959), mais conhecido como "Weird Al" Yankovic, é um músico com diversas premiações Grammys, humorista, parodista, acordeonista, e produtor de televisão. É conhecido peas suas músicas satirizando a cultura popular e paródias de músicas contemporâneas. Os seus trabalhos renderam-lhe três discos de ouro e cinco de platina nos Estados Unidos.

Depois de escutar o programa de rádio "Dr. Demento" (um programa de comédia, com músicas humorísticas), Yankovic mandou para o "Doutor" uma fita de cassete contendo uma música intitulada "Belvedere Cruisin'", falava sobre o automóvel da sua família (um Plymouth Belvedere), em 1976. Outra música, contida na fita, que nunca foi para o ar, intitulava-se "Dr. D Superstar", era uma parodia de "Jesus Christ Superstar".

Produziu outra música chamada "Another One Rides the Bus", paródia do sucesso dos Queen, "Another One Bites the Dust". Enquanto ensaiava a música fora do estúdio, o baterista Jon "Bermuda" Schwartz veio e lhe disse que era baterista e gostaria de usar a caixa do acordeão do Yankovic. Tocarem ao vivo no programa do Doutor Demento. "Another One Rides the Bus" tornou-se tão popular que fez Yankovic aparecer pela primeira vez na televisão, no The Tomorrow Show, com Tom Snyder.

O empresário Jay Levey, virou o empresário de Yankovic. Levey insistiu que tivesse uma banda para o acompanhar. Steve Jay tornou-se baixista, Jim West o guitarrista. Com Schwartz nas baterias, a banda estava completa. Em 1991, Rubén Valtierra junta-se nos teclados, para deixar Yankovic mais concentrado nos concertos.

Em 1985, Yankovic co-escreveu e estreou-se num documentário sobre sua própria vida, chamadoThe Compleat Al que misturava fatos e ficção sobre sua vida até o momento. O filme teve como co-diretor Jay Levey, que seria o diretor de UHF quatro anos depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário