29/03/2010

JOHN GREAVES


The Caretaker, 2001, vê John Greaves voltar para o formato canção rock. Marca o regresso ao primeiro plano como cantor, baixista e compositor algo que ele não tinha feito desde Songs, 1996. Depois de alguns projectos paralelos decepcionantes (como crooner no álbum On the Street Where You Live) entregou-de a um forte opus inspirado e influenciado pelo seu trabalho com Peter Blegvad. O cantor / compositor e amigo de longa data contribuiu com duas músicas novas ( "One in the Eye" e "He Puts Us Under")e Greaves adiciona ao seu próprio repertório "In Hell's Despite" de Blegvad com Andy Partridge XTC), num rock que o leva para um lugar diferente da balada folk gravada em Just Woke Up.

The Caretaker, o baixista / pianista / cantor, é acompanhado por François Ovide nas guitarras e Manuel Denizet na bateria- letras satíricas, música simples, mas sempre um pouco "anormal" inquietante, ou mesmo de vanguarda. Greaves é um artista multi-talentoso, conhecido por alguns como o baixista virtuoso de alguns dos grupos mais interessantes e "progressistas" da década de 1970 - Henry Cow, National Health - para outros como um cantor / compositor, e artífice de sofisticadas canções.

Entre 1982-87 grava os álbuns a solo "Accident" e "Parrot Fashions" e participa nos concertos com The Pedestrians (David Thomas, Anton Fier, Richard Thompson), The Penguin Café Orchestra, Peter Gordon, Michael Nyman, Nick Mason e Jack Bruce.

1988 forma com os The Lodge com Peter Blegvad e Anton Fier em Nova York.

Sem comentários:

Enviar um comentário