25/03/2010

THE SCENE IS NOW

Pouco antes dos TSIN começarem em Nova York, 1977, a cena rock naquela época foi basicamente centrada em torno de apenas 2 clubes, o CBGB e o Max's Kansas City, e este tipo de constelações de bandas como Television, Ramones, Blondie, Talking Heads, Richard Hell, e alguns desses grupos foram se tornando bem conhecidos e começaram a fazer a tournées fora da cidade. Como uma espécie de reacção a essa onda de bandas punk e New Wave, surgiram várias que foram chamados de bandas No Wave - DNA, The Contortions, Teenage Jesus and the Jerks, e muitos outros. Durante este periodo Chris Nelson e Phil Dray tocaram numa banda chamada de Information com Rick Brown (mais tarde formou os Run On).

O grupo original formado em 1982 consistia de Chris Nelson, Phil Dray, Dick Champ (de uma banda de Minneapolis famosa chamado NNB) e Jeff McGovern, que tocou bateria com os Mofungo.Sempre foram um grupo que se situa entre o que as pessoas pensam como New Music e o que pode ser considerado pop.

Nós não somos suficiente "new" ou o suficiente atonal para ser considerado vanguarda. Nem temos o talento comercial suficiente para ser visto como um grupo pop "regular". Embora para os meus ouvidos, pelo menos as músicas musicalmente soam frequentemente muito simples, mas os críticos têm invariavelmente descrito como estranhos ou "outer space" ou qualquer coisa assim, descreveu Phil Dray.

Chris e Phil conheceram-se no colégio, em 1966, e apesar de nem sempre se darem bem,e das muitas pessoas que já colaborou com eles, musicalmente dão-se muito bem, tão fora do espírito de desafio mais do tipo informal,que faz com que o grupo nunca tenha quebrado.

"Podemos estar inactivos por longos períodos de tempo, mas nunca desistimos do fantasma inteiramente", refere Phil Dray.

O primeiro LP, Burn All Your Records(incluí "Yellow Sarong", o seu mais conhecido tema, graças a posterior cover dos Yo La Tengo, do album "Fakebook" ). Um crítico descreveu todos os seus registos como "Dadaesque", e dado o carácter lúdico de muitos dos pioneiros da Dada, isto é particularmente apropriado há variedade de diferentes instrumentos, juntamente com o tradicional bateria/ guitarra/baixo.

Elliott Sharp entrou como produtor e co-saxofonista tempo para Total Jive, 1986, o segundo disco. Pere Ubu baixista Tony Maimone e ex-dBs Will Rigby alistaram-se ao grupo em 1988 para Tonight We Ride,que inclui a atmosférica "Dinah Shore" e o desenvolto "Moonlight Broil".

Sem comentários:

Enviar um comentário