21/09/2010

POP DeLL´ ARTE

Os Pop Dell’Arte, que comemoram este ano 25 anos de carreira, apresentaram no passado dia 15 de Julho,2010, na sala Musicbox, o seu recente “Contra Mundum”.

A banda que concorreu ao 2º Concurso do Rock Rendez-Vous em 1985, gravou “Free Pop” ou “Ready Made” e “Sex Symbol”.

Apesar das mudanças, ao longo da história da banda, terem sido mais ou menos constantes, o colectivo assume a individualidade, carisma, paixão, inteligência e sinceridade,são palavras-chave dos Pop Dell’Arte.

Novo album, e digressão tem sido comentadas no meio da blogosfera. Para uma banda formada numa época em que nada do que é agora, João Peste diz de forma clara: “vivemos tempos fantásticos… com óptimas, mas também péssimas, possibilidades. Vivemos o limiar de uma nova Era, a chamada Era da Informação.

Não nos limitámos às influências do chamado eixo de Manchester - Liverpool.Fomos sempre uma banda urbana, acho que as influências dos PDA são muito diversas e vão desde os futuristas aos surrealistas, passando pelos dadas, pela Action Painting, pela Pop Art ou pelos ready-mades de Marcel Duchamp; pelo cinema de Fellini e Visconti… ou mesmo Godard e Fassbinder; da BD franco-belga aos comics americanos dos anos 30, 40 e 50. Musicalmente, as influências vão de Sun Ra e Miles Davis a Giorgio Moroder e Donna Summer passando por Soft Cell, Bowie, Roxy Music, Nina Simone, T.Rex, Jacques Brel, Grace Jones, Joy Division, Mark Stewart, Sonic Youth, ou mesmo, Stravinsky, Schoenberg, Stockhausen, John Cage ou Luigi Nono (entre muitos outros) conclui João Peste.

Sem comentários:

Enviar um comentário