23/05/2010

PRIMUS


Primus Miscellaneous Debris, 1992, EP, com cinco covers de:
1."Intruder" - Peter Gabriel 4:18
2."Making Plans For Nigel" - Colin Moulding 3:35
3."Sinister Exaggerator" - The Residents 3:37
4."Tippi-Toes" - The Meters 1:16
5. "Have a Cigar" - Roger Waters 5:29

* Les Claypool - bass guitar, vocals
* Larry "Ler" LaLonde - guitars, synthesizer
* Tim "Herb" Alexander - drums, percussion

Les é um multi-instrumentista, escritor, produtor musical, director, produtor de vinho, e ávido pescador.Claypool projecta auto produz e lança os seu trabalhos a solo a partir do seu próprio estúdio "Rancho Relaxo". O nome do estúdio foi retirado de uma piada num episódio de Os Simpsons.

2006 viu o lançamento da longa-metragem Electric Apricot escrita e dirigida por ele, bem como o romance de estréia South of the Pumphouse. Claypool foi capaz de desenvolver a sua técnica de slap, através da escuta de musicos como Geddy Lee, Stanley Clarke e Larry Graham. Também comprou o seu primeiro baixo Carl Thompson, a sua marca registada de quatro cordas graves.

Claypool nasceu 29 de Setembro de 1963 em Richmond, Califórnia, mas foi criado em El Sobrante, Califórnia, numa família de classe trabalhadora com uma história de trabalho como mecânico de automóveis. Os pais divorciaram-se quando era criança, mas diz que teve uma infância decente, citando que nunca foi abusado ou severamente intimidado.

De 1989 a 2000,os Primus tornaram-se numa das bandas mais bizarras a ganhar airplay significativo mainstream,foram cabeças de cartaz no Lollapalooza 1993, aparecendo no Late Night with David Letterman e Late Night com Conan O'Brien, em 1995, e até fazer uma aparição no festival de Woodstock 94 onde tocaram o seu hit de Pork Soda "My Name Is Mud" e foram atacados com lama (Claypool alega ter lama ainda nas suas colunas).

Além disso, em 1997, foram convidados para tocar e gravar, a música tema do seriado de animação South Park. Claypool e Tom Waits gravam registos desde 1991 e continuaram a fazê-lo.

Em 2000 os Primus entram num hiato por tempo indeterminado.

No final de 2003 Claypool reuniu com o ex-baterista Tim Alexander e o guitarrista Larry Lalonde para gravar um DVD / EP chamado: Animals Should Not Try to Act Like People.

Em 17 de Outubro de 2006, Primus libertam os seus primeiros hits em CD hits: They Can't All Be Zingers e o seu terceiro DVD Blame It on The Fish, com o subtitlo An Abstract Look at the 2003 Primus Tour De Fromage.

Les Claypool deixa a equipa DC snowboard utilizar a música dos Primus "Jerry Was a Race Car Driver" no seu filme de 2007 "DC Mt. Lab 1.5 .

Em 2008 Primus tocaram em alguns festivais, incluindo; Rothbury (em Michigan), The Blues Fest Ottawa, Quebec City Summer Fest, e Outside Lands Festival (em San Francisco).

Influenciados principalmente pelo som experimental de Frank Zappa The Residents, e Rush, nasceu como um trio, e desde o início a liderança do virtuoso baixista Les Claypool- uma anedota, ao fazer um teste para a posição deixada por Cliff Burton, baixista do Metallica que morreu, onde lhe reconheceram o seu grande talento, mas não foi aceite porque o estilo da banda ainda se podia tornar maçador.

Suck On This (89), o primeiro álbum, em 1991, estabelecetam-se permanentemente com Sailing the Seas of Cheese, um álbum completamente bizarro, que inclui Jerry um motorista de automóvel. Então veio Miscellaneous Debris, um EP de covers que foi lançado em 1992, durante o qual abriram os shows dos U2, e Rush, sairam em turnê com os Jane's Addiction e Public Enemy.

Sem comentários:

Enviar um comentário