23/05/2010

ROBERT SCHNEIDER - Thee American Revolution


Thee American Revolution – Buddha Electrostorm (Garden Gate). Robert Schneider passou a maior parte da década passada como o rosto público da Elephant 6, sediada em Athens- colectivo musical que deu origem a grupos como os Neutral Milk Hotel, The Olivia Tremor Control e do próprio Schneider, The Apples In Stereo.

Tal como os outros grupos, os Apples cultivavam uma caótica estética pop psicadélica no início, mas ao longo de quase duas décadas, as arestas e o fuzz foram sistematicamente alisadas. Os últimos albums foram brilhantes, as criações do estúdio elegante, mas faltavam os reflexos do borbulhamento de som ácido que fez discos como Science Faire e Fun Trick Noisemaker.

Talvez em resposta a este movimento em direcção ao brilhante ou apenas um lembrete para o mundo que o velho cão ainda tem alguma mordida, Schneider trouxe esta explosão fuck groovy mod de um álbum, gravado com a sua nova coesa organização Thee American Revolution.

As 10 músicas psych-garage aqui são propositadamente confusas, gravado ao vivo-para-fita e salpicada com desleixo de pedaços de conversas em estúdio e um monte de noise ambient. Tem a sensação de um demo cassete envolto num bocado de papel fotocopiado em que está impresso o nome da banda e nada mais.

Schneider e co. são musicos experientes que sabem habilmente recriar a sensação de meados dos anos 60, Nuggets-style 45.

Sem comentários:

Enviar um comentário